redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 25 de novembro de 2023.

Moradores de quatro bairros da região do Anhanduizinho serão beneficiados com repasse do Governo para a Prefeitura

Por Gilson Giordano em 12/09/2017 às 19:22

Com o recurso liberado nessa terça-feira, casas em construção na Cidade de Deus sairão da “fundação” e serão edificadas (foto: Campo Grande News)

O governador Reinaldo Azambuja divulgou nessa terça-feira (12) o repasse no valor de R$ 2,3 milhões do total de R$ 4,8 milhões conforme convênio assinado anteriormente, para a Prefeitura de Campo Grande destinados à construção de moradia popular que atenderão ex-moradores de favelas da Capital.

Essa é a liberação da primeira parte do total conveniado e o prazo para a expiração é de 12 meses, quando então será liberada a outra parte.

Desta feita, o extrato de parceria foi publicado no diário Oficial do Estado (DOE), na edição dessa terça-feira (12) e assinados pela Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab), através da diretora-presidente Maria do Carmo Avessani e o prefeito Marcos Trad.

Com isso, uma vez a região do Anhanduizinho, a maior da cidade onde residem mais de 185 mil pessoas, acabou sendo beneficiada diretamente, pois vários bairros da localidade serão atendidos.

No bairro Centro-Oeste, o Jardim Canguru será um dos atendidos. No bairro Los Angeles, será o loteamento Vespasiano Martins, no bairro Lageado, o residencial José Teruel Filho.

A verba será para a concretização das moradias que há algum tempo foram iniciadas, principalmente na favela Cidade de Deus, onde mais de 100 unidades foram iniciadas as suas construções, mas devem ainda ser finalizadas.

Com a liberação da verba, a Prefeitura deverá comparar o material para a construção das casas e os equipamentos e para tanto, deverá ser aberto o processo de licitação para a compra dos produtos.

Nos bairros acima citados, que serão beneficiados pela Prefeitura, através do Governo do Estado, ao todo serão beneficiadas 327 famílias. No total, até o momento foram erguidas 42 casas, mas as mesmas ainda carecem de reparos, além da falta de pintura e piso.

Além de proporcionar a possibilidade de concretizar o “sonho da casa própria”, a Prefeitura também possibilitou a vários moradores, a conclusão de cursos profissionalizantes realizado na Fundação Social do Trabalho (Funsat).

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões